
Olá Amigoes leitores!
Muita gente admira jogos que envolva guerras, principalmente os de estratégia, por isso, trago "Company of Heroes", considerado pela crítica o melhor jogo de estratégia em tempo real lançado em 2006. Através da temática baseada na Segunda Guerra Mundial, sem dúvida eternamente atraente, o jogo se destacou pelos gráficos exuberantes, ótima jogabilidade e sons de dar inveja. Com tanta qualidade, ganhou inúmeros prêmios e obteve uma ótima recepção, seja entre os jogadores, seja na mídia especializada.
O jogo é situado no período da Segunda Guerra Mundial e conta a história da Able Company, uma unidade fundamental na vitória dos aliados. Mesmo baseado em algumas batalhas verídicas, indo do Dia-D até o ataque final aos Alemães (Eixo) em Falaise Pocket, ainda assim existem liberdades em relação à historia real, como por exemplo considerar a Able Company a única companhia com este nome, quando na verdade, existia uma Able Company em cada regimento. A seqüencia inicial do jogo mostra de forma cinematográfica, no melhor estilo de "O Resgate do Soldado Ryan", o início do conflito marcado pelo Dia-D, onde a Tríplice Aliança invadiu a Normandia, onde o primeiro objetivo é destruir alguns bunkers para que o pelotão consiga avançar e tomar a praia de Omaha, um ponto estratégico de valor crucial para as forças aliadas.
A campanha possui poucas missões longas, sendo este um grande diferencial ante aos congêneres, onde as missões, extremamente bem elaboradas, contêm diversos elementos estratégicos para serem utilizados pelo jogador, diferente de jogos que se baseiam em enormes levas de unidades semelhantes para cumprir objetivos sem graça e repetitivos. Isto é proporcionado por um planejamento prévio por parte do desenvolvedor, que previu este tipo de estratégia e forçou o jogador a utilizar mais de uma tática para poder vencer. Cada fase possui seu objetivo primário e alguns secundários, com premiações no final da partida, como medalhas de honra ao mérito.
Um dos aspectos marcantes são os gráficos exuberantes com ótimas texturas e efeitos, principalmente as explosões (o jogo possui uma violência considerável) e cutscenes dramáticas, muito bem trabalhadas.
A física magnífica fica por conta da Havoc Physics Engine (a mesma de Half Life 2), apresentando uma fidelidade incrível aos detalhes como os efeitos de destruição das construções, tanques passando por cima de muros e pedaços das casas caindo ou desmoronando. Os tanques e veículos inimigos, após destruídos, podem ser usados como ponto de proteção pelo seu exército, o que realmente ajuda em áreas mais abertas do mapa e é uma das chaves para o sucesso das missões.
O maior problema, graficamente, é o hardware requerido para aproveitar os detalhes. Por exemplo, uma placa de vídeo GeForce 6600 GT ou similar, não é capaz de rodar a muitos FPS (quadros por segundo) em alguns trechos. Nesse caso, é recomendável ao jogador desligar algumas opções visuais para obter uma jogabilidade mais rápida e suave, principalmente no multiplayer.
Um detalhe a ser observado é um pequeno bug: ao se recuar para a base, um ou outro soldado do grupo que estava jogado no chão volta rastejando com uma velocidade humanamente impossível. Não chega a causar nenhuma desvantagem e provavelmente é um pequeno problema que será facilmente corrigido nos futuros patches (ao menos é muito engraçado quando acontece).
Prometendo, esse jogo irá agradar muito nas férias, eu recomendo!
Obs: CD-Key: 3438-fdf3-fd15-7fa6-94b7
Requisitos Mínimos
Processador: Pentium IV 2 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2 GHz
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 64 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP
Espaço: 6.5 GB livres em disco
Requisitos Recomendados
Processador: Pentium IV 3 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Espaço: 6.5 GB livres em disco
Trailer do Jogo:
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