
Quando a Segunda Guerra Mundial acabou no ano de 1945, a Europa estava em declínio. Embora antes fosse considerado o centro mundial da civilização e sede do capitalismo, o velho continente não tinha condições de empreender sua reconstrução. Enquanto isso, cresciam em paralelo duas potências no cenário mundial: os Estados Unidos e a extinta União Soviética. Foram aliados na guerra, porém não havia mais motivos que os unissem. Pelo contrário, suas diferenças eram muitas: ideológicas (capitalismo x socialismo), políticas, diplomáticas e econômicas.
Não demorou muito para que a indisposição entre as duas nações resultasse em uma corrida armamentista, criação de uma rede de espionagem e competição tecnológica que incluía a corrida espacial com destino à Lua. A história nomeou estes fatos como "Guerra Fria" (pois não houve qualquer conflito físico entre as duas potências) e terminaria conforme alguns em 1991 com a dissolução da URSS.
Porém, imagine se a Guerra Fria tivesse continuado e de fato o conflito bélico acontecesse... Imagine se a URSS invadisse os EUA... Imagine o início de uma III Guerra Mundial. Em Word in Conflict é exatamente isto que acontece. Onde termina a linha da realidade, começa a da ficção. O jogo retrata o que poderia ter acontecido se o exército soviético tivesse invadido os Estados Unidos no outono de 1989. E as conseqüências não são alarmantes...
Já na Guerra Fria, em um contexto no qual o Muro de Berlim nunca caiu. A história começa no ano de 1989, quando os soviéticos, temendo o colapso inevitável, avançam rumo à Europa e, com a intervenção da Otan, o conflito acaba atingindo também os EUA. Está criado, então, o cenário ideal para a explosão de uma Terceira Guerra Mundial, protagonizada por Estados Unidos e União Soviética.
No papel do comandante, é preciso liderar as mais poderosas máquinas militares para reaver as cidades e subúrbios norte-americanos. É possível jogar como infantaria, “armor”, forças de suporte ou especialistas em ataques aéreos, enquanto as unidades incluem tanques, aviões, caminhões, tropas, helicópteros e por aí vai.
A mais recente versão da tecnologia gráfica Masstech, da Massive Entertainment, torna as paisagens totalmente passíveis de destruição: cada objeto pode ser dizimado, inclusive carros, edifícios e florestas. Efeitos de física e de luz também não ficam de lado no game de estratégia em tempo real.
O modo multiplayer oferece suporte para até 16 jogadores, seja no mano a mano ou em modalidade cooperativa.
Para fazer o download, Clique Aqui!
Requerimentos
*OS: Windows XP, Windows Vista
* CPU: Single-core 2.0 GHz or faster (2.2 GHz for Windows Vista)
* CPU: Dual-core Any Intel or AMD
* RAM: 512 MB (1 GB for Windows Vista)
* Graphics: 128 MB video RAM, DirectX 9.0c-compatible (NVIDIA GeForce 4 MX, ATI Radeon 8500, 9200 not supported)
* Sound: DirectX 9.0c compatible
* Hard Drive: 2.5 GB or more available hard drive space
* Disc Drive: DVD
* Input: Keyboard and Mouse
* Internet play: Cable/DSL or better
* DirectX 9.0cDistribuidora: VU Games
Trailer do Jogo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário