
Olá leitores do blog BT!
É hora de deixar vocês atualizados com as notícias que marcaram a semana passada, a ONU estimou que 112.250 pessoas morreram no terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, no dia 12 de janeiro deste ano. E 194 mil pessoas ficaram feridas.
E os últimos dados constam que 235 mil refugiados deixaram a capital desde o dia do terremoto, por causa dos transportes gratuitos oferecidos pelas autoridades maiores.
Pelo menos 21 brasileiros morreram na tragédia, sendo 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti.
Agora é esperar que o Haiti se reconstrua, mas não será tarefa fácil, somente com a ajuda humanitária do mundo inteiro, está na hora de provar a solidariedade dos países que estão ajudando na reconstrução, agora é esperar mais notícias.
Fonte: UOL (http://www.uol.com.br)
Tomara q o haiti consiga sair desse sufoco, como vc falo, ta na hora de provar a solidariedade, literalmente
ResponderExcluirI watch Hope for haiti on mtv, beautiful show, the program arrecaded 35 millions of dollar to donate for the haiti government.
ResponderExcluirtomara q eles consigam!
ResponderExcluiro haiti tem q te ajuda, eles nao conseguem sozinho, pois ele é pais mais pobre das américas.
ResponderExcluirtenho medo de morar em países q sofrem terremotos.
ResponderExcluiriremos ver se a burocracia ira permitir, espero que sim.
ResponderExcluirTambém concordo, acho que nessas horas se deve deixar a burocracia e ser mais solidário, pois os sofrimentos dos haitianos não tiram o bom humor deles, e eu admiro isso!
ResponderExcluirtriste )':
ResponderExcluir